terça-feira, 23 de março de 2010

Aprendendo a Amar


A cada dia que passa eu vou evoluindo .. e tentando aprender a gostar das pessoas mesmo quando elas me decepcionam ..desapontam ...me ferem com palavras e atitudes rudes e impensadas .. é um luta diária um aprendizado complexo .. você ter que aceitar as pessoas duramente como elas são ou como elas estão sendo.. e não como eu gostaria que elas fossem!!!
Para mim essa é a chave para descobrir o AMOR, saber amar o próximo e respeitá-lo por suas diferenças.. credos.. educação ... a partir do momento que passamos a observar o comportamento alheio ..nos infiltramos em seu cotidiano ..e fazemos parte desse círculo, onde conseguimos decodificar as mensagens que não poderiam ser descobertas, enxergamos a fraqueza e a fragilidade alheia.. daquele que se dizia forte e no entanto agora se esconde atrás de atitudes infantis e desconectas com a sua realidade, eu não diria que isso seria covardia, mais diria que isso é MEDO ..de se deixar levar pelas emoções ..posso perceber friamente seus movimentos e colher respostas ..quem ri demais .. ou esconde a face .. é porque por dentro chora desesperadamente .. a cada novo sinal eu desnudo a alma alheia.. mãos nervosas .. angústia mascarada .. sorriso através de alegria fingida.. a alma e o coração berrando e gritando pela cede de amor .. mais o tal medo o impossibilita.. é tão bom poder descobrir a dor de cada um de nós, desvendar os mistérios de cada coração. Assim vou trilhando minhas trilhas ..e também vou aprendendo através do amor a lançar o perdão e a entender todo o processo de aprendizado de quem eu estou aprendendendo a entender.. analiso as situações vividas ... as dores e as cicatrizes que a vida deixou ..
Ver a dor que impera dentro do outro, nos faz sermos pessoas melhores ... nem todas as pessoas do mundo tiveram a mesma sorte que você,portanto compartilhe o que você tem de melhor!!!
O amor e o perdão.. são uma troca incansável, não vivem só .. e nem se multiplicam sem serem estimulados!!

é como disse Arthur:
O amor maduro é a forma sublime de ser adulto. O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas mais silencioso. Não é menor em extensão. Ele é apenas mais definido, colorido e poetizado. Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento. Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes. O amor maduro tem e quer problemas, sim, como tudo. Mas vive dos problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer. Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro. Na felicidade está o encontro de peles, o ficar com o gosto da boca e do cheiro, está a compreensão antecipada, a adivinhação, o presente de valor interior, a emoção vivida em conjunto, os discursos silenciosos da percepção, o prazer de conviver, o equilíbrio de carne e espírito. Carne intensa, alegre, criança, redescobrimento das melhores dimensões pessoais e alma refeita. Arthur da Távola

Nenhum comentário: